04 MAI 2017
Câmara rejeita aumento de 100% no vale alimentação dos servidores

Por 7 votos a 5, a Câmara Municipal de Penápolis rejeitou terça-feira, dia 02, projeto de lei encaminhado em regime de urgência pelo prefeito Rubens de Médici Ito Bertolini (SD), de reajuste de 100% no cartão alimentação dos servidores municipais.A matéria elevava o benefício de R$ 112,00 para R$ 224,00, com validade retroativa a partir de fevereiro de 2017. A discussão da propositura lotou a Câmara Municipal e foi marcada por grande discussão. Os vereadores com posicionamento contrário repercutiram as dificuldades financeiras para a administração municipal suportar o reajuste e que o encaminhamento da proposta à Câmara Municipal só ocorreu pelo governo interino após definição pela Justiça do direito do prefeito eleito Célio Oliveira assumir mandato.

Já vereadores favoráveis consideraram que os servidores municipais estão com reposições salariais bastante defasadas e que acreditam na capacidade da administração municipal para pagamento do reajuste do vale alimentação.

Os votos contrários foram dos vereadores Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB), Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (SD), Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), Ivan Sammarco (PPS), Nardão Sacomani (DEM), Roberto Delfino (PMDB)  e Mauro Olympio (SD).

Favoráveis votaram os vereadores Pr. Bruno Marco (PSD), Ester Sezalpino Mioto (PSD), José Antonio Chacon - "Cabeça" (PSD), Júlio César Caetano (PSD) e Rodolfo ValadãoAmbrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD).