19 ABR 2017
Câmara aprova reajuste salarial de 5,44% para servidores municipais

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem, dia 17, em regime de urgência, projeto apresentado pelo Executivo, com concessão de reajuste salarial de 5,44% para os servidores municipais. A matéria dispõe o benefício dividido em 3 vezes: primeira parcela, retroagindo seus efeitos ao dia 1º de fevereiro, segunda parcela a partir de 1º de maio e a terceira, a partir de 1º de junho de 2017. A concessão do reajuste salarial contempla os servidores públicos municipais, da ativa e inativa, inclusive pensionistas, das administrações direta e indireta, com exceção dos servidores contratados via convênio.

Durante a repercussão do projeto, o vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), reclamou a demora da sua apresentação pelo Executivo após aprovação do percentual em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O tucano também defendeu reposição salarial para os agentes de saúde, categoria apoiada para o benefício em outros discursos de vereadores, como de Nardão Sacomani (DEM). "Os agentes fazem parte do  quadro de funcionários da administração municipal, são concursados", disse o democrata.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), contou  que houve promessa há poucos dias pela administração municipal de que os agentes de saúde também seriam atendidos com reposição salarial.

O vereador José Antonio Chacon, o "Cabeça" (PSD), considerou que a remuneração dos servidores municipais tem defasagem de mais de 20%. "Eu, como funcionário público, quero agradecer aos vereadores pelo apoio com a aprovação do reajuste salarial".

O vereador Júlio  Caetano (PSD), afirmou que 5,44% de reposição salarial são muito pouco. "Pedimos redução das horas extras e outras despesas para que todos os servidores municipais possam ter melhor atendimento no salário".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB), defendeu que os servidores municipais tenham no mínimo a reposição da inflação. "Isso é constitucional, se não cumprir isso, configura uma ilegalidade".

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), repercutiu que o atendimento com benefício salarial aos servidores municipais reflete de forma positiva para toda a comunidade. " O servidor público estando com qualidade melhor, trabalha em harmonia e feliz".

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), cumprimentou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pela atuação para o reajuste salarial. "Passou da hora dos funcionários terem o repasse. Espero que o atendimento passe a ser anual".