A Câmara Municipal de Penápolis realizará audiência pública nesta quarta-feira, dia 13, às 13h, em seu plenário, para discussão da política de assistência social do município. O encontro foi requerido pela vereadora Professora Jandineia (PT) e será promovido em parceria entre o Legislativo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). Aberta ao público, a audiência terá enfoque na política municipal de assistência social a partir do Plano Municipal, que estabelece o planejamento das ações de toda a rede socioassistencial para os próximos quatro anos, no período de 2026 a 2029. A audiência pública contará com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14 da TV a cabo), Facebook, YouTube e pelo site www.camaradepenapolis.sp.gov.br.
LDO 2027: Na quinta-feira, às 16h, a Câmara Municipal também promoverá audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2027. O encontro será conduzido pela Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento, presidida pelo vereador Paulinho do Esporte (União Brasil). A comissão tem como vice-presidente o vereador Mário Abe (PL, membro o vereador Júlio Caetano (PSD) e suplente o vereador Faleiros Policial Ambiental (PL).
“Disque-Árvore”: O vereador Júlio Caetano apresentou requerimento à administração municipal solicitando estudos para a implantação do projeto “Disque-Árvore” em Penápolis. A proposta, já adotada com sucesso em Jales, busca facilitar o acesso da população ao plantio correto de árvores, oferecendo orientação e suporte técnico para evitar problemas futuros com calçadas, tubulações e rede elétrica. Segundo Júlio Caetano, a arborização urbana representa um dos principais pilares do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida nos municípios. “Em Penápolis, o aumento da cobertura vegetal é uma necessidade urgente para melhorar o microclima, proporcionar conforto térmico e reduzir as ilhas de calor, além de contribuir diretamente para o equilíbrio ambiental e o embelezamento das vias públicas”, destacou o vereador.