A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira em sua sessão, dia 17, vários discursos em defesa da contratação de mais um médico para o Pronto Socorro Municipal. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação", relatou que recebeu várias reclamações na última semana sobre a lotação e demora na unidade. Segundo ele, a ampliação de 2 para 3 médicos, ajudará a proporcionar maior agilidade ao setor. "Quando chegam casos graves, o tempo geral de atendimento aumenta", considera Carlão da Educação.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), criticou proposta de novas terceirizações pela administração municipal na área da Saúde. "Eu não entendo a linha de raciocínio da prefeitura. Com uma estrutura montada no Cisa, vamos terceirizar a Especialidade".
O vereador Nardão Sacomani (DEM), disse que a administração estuda a possibilidade de utilização da Organização Social do Hospital Espírita para co- administração de alguns serviços na área da saúde.O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), reforçou pedido de ajustes para melhorar o tempo de atendimento no Pronto Socorro Municipal. "Do jeito que está não pode continuar, precisa de uma intervenção com urgência".
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), reclamou demora no PS para o atendimento de uma mulher em grave depressão e que falava em cometer suicídio. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reiterou pedido pela contratação de pediatra para o Pronto Socorro Municipal. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), lembrou na tribuna da Câmara Municipal, trabalho que ele fez no ano passado para que o CISA conseguisse renovação de contrato com o governo estadual para recebimento mensal em torno de R$ 80 mil.