O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), apresentou segunda-feira, dia 18, requerimento na defesa de ações pelo crescimento da Incubadora em Penápolis. Em discurso na tribuna do Legislativo, ele destacou que o projeto consiste num meio eficiente de incentivo para empresas e geração de vagas de trabalho. Bruno Marco questiona a administração municipal sobre qual tem sido a política de desenvolvimento da Incubadora, número e tempo de instalação das empresas atuais. "Exemplo de como a Incubadora pode dar resultados muito positivos é a PlisVed, que teve início nesse projeto e tornou-se uma expressiva empresa, tendo inaugurado recentemente amplo prédio próprio no Parque Industrial", disse o propositor do requerimento.
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), reforçou manifesto de apoio ao microempreendedor. "Temos aproximadamente 4 mil micro empresas na cidade e se cada uma tiver a contratação de um funcionário, alcançamos número elevado".
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), reclamou a falta de construção de novos barracões para o projeto incubadora. "Faz bastante tempo que não ocorre ampliação".
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), lembrou que a Incubadora teve início na gestão do prefeito Benone Soares de Queiroz e também destacou a importância do projeto.
Santa Casa: A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em regime de urgência na segunda-feira, projeto do Executivo para aumentar de R$ 290 mil para R$ 348 mil o repasse mensal da prefeitura à Santa Casa de Penápolis.
CVV: Outro projeto aprovado dispõe a celebração de convênio do município com cessão de móveis e equipamentos para o Núcleo de Apoio à Vida de Penápolis (Naviplis), para promoção de apoio emocional para a prevenção de suicídio, envolvendo o funcionamento do Centro de Valorização da Vida (CVV).