DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial

03 MAI 2019
Câmara Municipal quer redução do valor cobrado para ultrassom

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 29, requerimento de autoria do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), na defesa de estudos para  convênio  com empresa de fora da cidade para realização de exames de ultrassom no atendimento na parte pública. O propositor do documento relatou que existe uma grande diferença no valor pelo serviço local numa comparação com o cobrado na região. Enquanto em Penápolis o ultrassom custa R$ 200,00, em Araçatuba o mesmo exame sairia entre R$ 63,00 e R$ 70,00.  Dr. Rodolfo discursou que a diferença é tão grande, que mesmo com custos de transporte, parceria para o ultrassom fora da cidade poderia ser mais barata do que o contrato em vigência.  "É necessário que ocorra uma discussão e revisão sobre os preços para ultrassom em Penápolis. Se não acontece igual com posto de combustíveis, muitas vezes os estabelecimentos vão equiparando o preço, ninguém concorre e fica do jeito que está".

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),   disse que é muito elevada a demanda por ultrassom em Penápolis, tornando-se mais viável melhor negociação para a sua realização na cidade. "No caso de levar para fora, seriam muitas pessoas. A média do valor  tem que ser mesmo na faixa dos R$ 70,00 e não o que o município vem pagando, portanto deve ser buscado o  ajuste".

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), também falou por medidas para redução do valor do ultrassom. "Corremos o risco de sofrer com um cartel no setor sem ninguém baixar a cobrança. Poderiam haver estudos também para a criação de estrutura própria de ultrassom pelo poder público".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), repercutiu que com a redução do valor do ultrassom no patamar relatado de Araçatuba, Penápolis poderia até triplicar o atendimento. "Seria possível avançar para acabar com a fila de espera para o ultrassom".

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD),  reforçou que a procura para ultrassom é elevada e que o valor e as dificuldades para atendimento não podem continuar.

VINCULADOS À PÁGINA:
Rodolfo Valadão Ambrósio
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Acompanhe nossas redes sociais