05/05/2019 às 00:01:00
Defesa de funcionamento de aplicativo do Daep para contas

A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), na defesa de funcionamento de aplicativo do Daep para o acesso de informações e pagamentos de contas pelos seus usuários. O propositor relatou que recebeu reclamações sobre a impossibilidade de uso  serviço e que existem dúvidas para o que de fato existe no setor. Segundo ele,  apesar do Daep divulgar um aplicativo nas faturas,  a utilização  dele gera questionamentos.  "Recebemos reclamação  de munícipe  que não conseguiu acessar o aplicativo, pois após baixá-lo no celular, ao tentar o acesso, recebeu mensagens  de número de fatura inválida, unidade consumidora não cadastrada, entre outros. Em contato com o Daep, primeiro houve informação de que não existe nenhum aplicativo  para os usuários,  depois  foi relatado que o que consta nas faturas é somente um informativo", diz Júlio Caetano.

Energia: O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu à CPFL, estudos para a implementação  de agendamento de ligação de energia elétrica em novos imóveis. O pedido tem objetivo de ajudar a evitar furto de fiações. Nardão Sacomani conta que atualmente, a  partir da solicitação  da ligação de energia elétrica, a CPFL estipula prazo de até 3 dias úteis para efetuar o serviço. No entanto, no período de espera são comuns registros de vandalismo e furtos de fiação  nos imóveis.

Repelentes: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), pediu à administração municipal o fornecimento de repelentes  para crianças das creches e  nas unidades básicas de saúde para gestantes e idosos. "Trata-se de uma medida preventiva, considerando  que Penápolis tem vivenciado, como centenas de cidades do país, uma séria epidemia de dengue", considera o propositor.

Trânsito: O vereador Rubinho Bertolini (SD), indicou a instalação de lombofaixa na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros, nas imediações da entrada da AABB, no sentido bairro-centro.