06/06/2019 às 00:01:00
Pedido contra acúmulo de terra no asfalto da vicinal Kemil Rahal

Grande acúmulo de terra no asfalto da estrada vicinal Kemil  Rahal foi reclamado segunda-feira, dia 3,  na sessão da Câmara Municipal de Penápolis pelo vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB). Segundo ele, o problema ocorre a partir da  construção do Residencial Marco Guerreiro. O tucano afirmou que em grande trecho da estrada praticamente todo o asfalto está coberto por terra, provocando transtornos e riscos de acidentes. "A Lomy Engenharia, construtora responsável pela construção do novo residencial, tem que participar com a limpeza da estrada com caminhão pipa", disse o vereador.

Licença: Diante de prorrogação do prazo de licenciamento do vereador Roberto Delfino (MDB),  por motivo de saúde, Fabinho permanecerá em substituição ao emedebista na Câmara  por aproximadamente mais 30 dias.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação, de autoria do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), à comunidade do bairro Araponga pelo sucesso na realização de evento em prol da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos.

Idoso: A Câmara Municipal também aprovou projeto de lei do Executivo com habilitação para captação e doação de recursos pelo Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

Biometria: Em repercussão ao anúncio do secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, de que será feito controle de cumprimento de horário por médicos nos postos de saúde através de biometria, o vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), pediu união para que a medida consiga superar resistências da categoria.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), reforçou seu pedido para a implantação de barreiras de proteção nas laterais dos dois viadutos  na Rodovia Arnaldo Covolan, na região do Auto Posto Caneco de Ouro, com objetivo de evitar acidentes.