01 JUL 2019
Capitão PM Flauzino recebe título de Cidadão Penapolense
Foto Noticia Principal Grande
1- Ao centro, Capitão Flauzino, recebeu título de Cidadão Penapolense através da vereadora Ester e do tenente-coronel Guimarães

Líder em ações que possibilitaram recordes na cidade  na diminuição de ocorrências de crimes, o capitão PM Luiz Antônio Flauzino foi contemplado sexta-feira, dia 28, com o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A entrega da honraria foi feita pela vereadora Ester Sezalpino Mioto, propositora da homenagem e o tenente- coronel Manuel Alves Guimarães, chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 10, representante do comandante do CPI  10, coronel Motooka. O encontro teve a participação especial da banda do CPI 10. A vereadora Ester destacou o trabalho da polícia militar e o privilégio de Penápolis de contar com  comandos   de ótima qualidade e destacou o trabalho do capitão Flauzino.

Vida: Filho de  Sebastião Flauzino e de Hermínia Cordeiro Flauzino, Luiz Antônio Flauzino nasceu  dia  23 de setembro de 1966 em Votuporanga. Possui descendência de portugueses, espanhóis e indígenas. É o segundo numa família de cinco irmãos: Sílvio, Flauzino, Silmara, Sandra e Leila.   Por volta dos seus 8 anos de vida mudou-se para São José do Rio Preto, sendo seu pai funcionário no setor ferroviário. Com 10 anos começou a trabalhar como engraxate. Em sua adolescência, como ouvinte de rádio, recebeu influência para ser policial. Sem obter aprovação na sua primeira tentativa de ingresso na Academia do Barro Branco,  chegou a mudar foco profissional com  início de cursos superiores de jornalismo e  matemática. Ingressou na  Polícia Militar com o curso de soldado em São José do  Rio Preto em 1992. Em 1994 iniciou formação pela  Academia do Barro Branco. Formado aspirante  a Oficial em 1997, assumiu o Comando de Força Patrulha no 20º Batalhão de Trânsito no município de São Paulo.

Em 30 de outubro  de 1999 casa-se com Renata Lúcia Rocha. Com sua promoção a capitão  em 2012, trabalha por um ano em General Salgado. Em junho de 2013 passa a comandar a 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis com implementação de trabalho que  consegue expressiva redução do número de ocorrências de crimes, sendo destaque em nível estadual. Entre outros resultados, as ocorrências de roubo por exemplo caíram de 76 no ano 2012  para 24 no ano 2018. Possui três filhos: Mariane, Luís Henrique e Gustavo.No início de 2019 foi movimentado para o CPI 10 da Polícia Militar em Araçatuba, passando a dedicar-se na formação de novos policiais militares.

Ester Maria Sezalpino Mioto