15 AGO 2019
Câmara promove ato oficial de abertura da Semana da Família
Foto Noticia Principal Grande
No sentido horário, pastor evangélico Elizeu Fraga, presidente da Câmara, Ivan Sammarco, padre João Geraldo e Solange Hubner (comunidade espírita).

A importância da família e sua valorização foram promovidas segunda-feira dia 12, na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. A iniciativa aconteceu com o ato oficial da abertura da Semana Municipal da Família, criada pela lei municipal  nº 2.285, de 12 de junho de 2018, a partir de projeto apresentado pelo vereador Nardão Sacomani (DEM). Três convidados participaram do encontro para reflexões sobre o tema. Entre outras explanações,  Solange Hubner, do Centro Espírita Allan Kardec, disse que um lar bem conduzido traz uma sociedade melhorada. O vigário geral da Diocese de Lins, padre João Geraldo Carinhena, ressaltou que a família presta um serviço insubstituível às pessoas. O  pastor  evangélico  Elizeu Fraga, da Assembleia de Deus do Belém, defendeu a formação    da família por  homem e mulher.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), pediu que as mães estejam presentes na vida dos filhos nas escolas. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), enalteceu os ensinamentos que recebeu de seus pais, o que o ajudou muito para bom encaminhamento.

A Semana Municipal da família terá às 19h30 nessa quarta-feira, celebração na Comunidade de Fátima com o tema "A realidade da Família Contemporânea". Amanhã, dia 16, no mesmo horário, haverá celebração na Comunidade Bom Jesus com o tema "Família, Defensora da Vida" e celebração  no Santuário. No sábado, dia 17, às 18h,  missa na intenção das Famílias na Comunidade Bom Jesus, às 19h30, na Comunidade São Sebastião e às 20h na Comunidade Aparecida. No domingo, dia 18, será promovida a 2ª  Marcha das Famílias , com início de concentração às 8h00 na Igreja da Fátima e caminhada até a Paróquia Sagrada Família.

Reginaldo Sacomani