19 SET 2019
Aprovado em 2ª discussão projeto de benefícios para servidores

Os servidores municipais do setor de transporte coletivo passarão a receber adicional de 20% a título de dedicação exclusiva e os membros efetivos da comissão  de licitações, pregoeiro, comissão de sindicância ou processo administrativo e comissão de fiscalização do transporte de estudante receberão gratificação. A concessão dos benefícios foi confirmada segunda-feira, dia 16, através da aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal em 2ª e última discussão. A matéria, de autoria do Executivo,  teve os votos favoráveis dos vereadores  Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB),  Pr. Bruno Marco (PSD),  Evandro Tervedo  Novaes (DEM), Júlio Caetano (PSD), Nardão Sacomani (DEM),  Roberto Delfino (MDB) e Rubinho Bertolini (SD). A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) e os vereadores  Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB)  e Rodolfo Valadão Ambrósio, o  "Dr. Rodolfo" (PSD), votaram com abstenção. Os vereadores José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD) e  Carlos Alberto Soares da Silva, o  "Carlão da Educação (PPS), em função do projeto ser de interesse da categoria deles como servidores municipais, não votaram.

Entre os discursos, o vereador Pr. Bruno Marco classificou como excelente o atendimento pelos funcionários do transporte coletivo e considerou que o adicional ajuda a melhor valorizá-los.  O vereador Tiquinho opinou que o salário base do funcionalismo apresenta em muitos casos valor baixo e que o poder público busca algumas compensações. "Só uns ganham e outros não".   O vereador Dr. Rodolfo afirmou que o projeto tratado poderia ter sido conduzido de forma mais tranquila e alertou sobre os riscos de surgimento precatórios a partir de cobrança de isonomia por outros servidores municipais.

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (Cidadania), declarou apoio a todos os projeto que contemplem o funcionalismo municipal. O vereador Rubinho Bertolini fez indicação de inclusão dos funcionários do Daep no recebimento de gratificação no caso de trabalho em licitações e similares.

IVAN EID SAMMARCO