Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site
e-SIC
e-SIC
DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial
TRANSPARÊNCIA
Transparência
WEBMAIL
WebMail

Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
09
09 OUT 2019
Câmara aprova projeto para evitar estragos após recapeamentos

Com o objetivo de evitar prejuízos para as condições de  trânsito  e aos proprietários de imóveis, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou  por unanimidade segunda-feira, dia 7, projeto de autoria do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  de criação de sistema de notificação antecedendo a realização de recapeamentos asfálticos na cidade. Na tribuna do Legislativo, o tucano relatou que são comuns os casos de danos  no asfalto para novas ligações de água e esgoto, com  perdas de serviços em vias pública e  custos de reparos aos proprietários de imóveis.  O projeto do vereador dispõe que a prefeitura deverá elaborar cronograma de recapeamento asfáltico  comunicando o Daep com no mínimo 60 dias de antecedência. O Departamento de Água e Esgoto terá responsabilidade de notificar os proprietários de imóveis nos trechos  que receberão o serviço, sobre a possibilidade de antecipação da ligação de água ou esgoto. 

O vereador Júlio Caetano (PSD), repercutiu que  na Av. Luis Osório, frente do  Clube Penapolense , foi feito recapeamento asfáltico  e  futuramente  precisará haver troca de tubulação com prejuízos ao investimento.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD),  destacou os benefícios que o projeto poderá viabilizar.  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o " Carlão da Educação" (Cidadania),  reforçou  que será opcional  a ligação de água e energia quando houve recapeamento asfáltico. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), citou caso de estrago em asfalto logo após recapeamento.  O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB),  afirmou que  a iniciativa de preservação de recapeamentos asfálticos complementa várias outras ações criadas através de legislação municipal para melhor estruturação nas vias públicas, como exigência de loteamentos com asfalto, água, esgoto, iluminação e sinalização.  O projeto em pauta também foi destacado pelos vereadores Pr.  Bruno Marco (PSD) e Nardão Sacomani (DEM).                                               

VINCULADOS À PÁGINA:
Francisco José Mendes
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Endereço
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
CEP: 16300-005
Atendimento
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
Redes sociais
Acompanhe nossas redes sociais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia