19 OUT 2019
Adiado projeto de exigência de escolaridade para comissionados

A  Câmara Municipal de Penápolis adiou segunda-feira, dia 14,  a votação de projeto de   lei  com criação de obrigatoriedade de exigência mínima  de escolaridade para a nomeação nos cargos comissionados (de confiança) nos órgãos  da administração municipal e do Legislativo. A medida ocorreu para  ampliação dos estudos sobre a propositura  de autoria do vereador Pr. Bruno Marco (PSD). O pessedista defende comprovação de conclusão de graduação para ocupação dos cargos do primeiro escalão e  o ensino médio completo para os demais cargos de comissionados com o objetivo de promover qualidade de atendimento.

O vereador Nardão Sacomani (DEM),  disse que a remuneração de cargos de confiança na administração municipal ainda é muito baixa  e que existem casos de pessoas que não possuem curso de nível superior, mas exercem muito bem a função. O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), citou  o êxito de José  Serra como ministro da Saúde, sem o mesmo ter formação na área.  O vereador Adalgiso do Nascimento, o  "Ziza"  (MDB), reforçou que a remuneração dos secretários municipais é reduzida . O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  "Dr. Rodolfo" (PSD),  destacou a importância do projeto discutido  para promoção de debates sobre vários assuntos de interesse público. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), repercutiu que quanto maior a especialização, as possibilidades de resultados melhores também crescem.

Rotatória: A Câmara Municipal aprovou em regime de urgência, projeto do Executivo para suplementação orçamentária de R$ 3.705.474,41  para a construção da rotatória da Bonolat na Rodovia  Arnaldo Covolan. Os recursos têm atendimento pela Secretaria de Desenvolvimento  Regional do Estado de São Paulo.

Bruno Marcos Araújo dos Santos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024