04 DEZ 2019
Câmara Municipal aprova devolução do serviço de Pronto Socorro

Com 7 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção, a Câmara Municipal  aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 2,  projeto do Executivo de autorização para devolução dos serviços de urgência e emergência realizados através do Pronto Socorro Municipal para  a Irmandade  da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.

A matéria também dispõe o distrato e devolução  do prédio onde ocorrem os atendimentos à mesma entidade. A prefeitura ajudará no custeio dos serviços com repasses mensais  de R$ 888.352,50. A administração municipal ainda foi autorizada a ceder 38 funcionários para trabalho no local. As medidas foram propostas após decisão  da atual gerenciadora do Pronto Socorro Municipal, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, de não renovar o contrato.  O vereador  Evandro Tervedo Novaes (DEM),  defendeu cuidados legais para proteção contra  possíveis cobranças  e ações  envolvendo a gestão em encerramento do PS.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), uma das principais lideranças  nas discussões do projeto do serviço, destacou o  assessor jurídico da Câmara Municipal, Márcio Reis pela grande participação no aprimoramento da iniciativa.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  Dr. Rodolfo (PSD), apontou suspeitas nos gastos da atual OS que administra o Pronto Socorro Municipal, como na manutenção de aparelhos de ar condicionado.

O vereador Carlão da Educação (Cidadania), repercutiu que as falhas no projeto original de devolução do serviço de PS foram corrigidas e a aprovação da matéria assegurará atendimento à população.

O vereador Júlio Caetano (PSD), manifestou preocupação com o acúmulo de orçamentos da Santa Casa e Pronto Socorro. Favoráveis ao projeto votaram os vereadores  Ziza (MDB), Carlão da Educação, Tiquinho, José Antonio Ferres  Chacon, o "Cabeça" (PSD), Nardão Sacomani (DEM), Roberto Delfino (MDB) e Rubinho Bertolini (SD). Contrários votaram os vereadores  Bruno Marco (PSD), Ester, Júlio Caetano e Dr. Rodolfo. O vereador Evandro absteve-se.