06 DEZ 2019
Câmara recebe Grupamento de Socorristas e Bombeiros Voluntários
Foto Noticia Principal Grande
No sentido horário, Marcelo Henrique e Wesllyer Carlos, do Grupamento de Socorristas e Bombeiros voluntário com o presidente da Câmara, Ivan Sammarco

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira, dia 2,  em sua sessão ordinária  a participação do Grupamento de Socorristas e Bombeiros Voluntários da cidade. O encontro foi requerido pelo vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM)  com o objetivo de promover explanações sobre o atendimento da unidade. Na tribuna do Legislativo, o democrata destacou o serviço voluntário. "O amor está no sangue com relação ao trabalho na saúde desenvolvido pelo grupo", disse Evandro Tervedo sobre a atuação do grupamento. O vereador pediu informações de como funciona o atendimento denominado de primeira resposta pelos socorristas e bombeiros voluntários. O presidente e comandante  do grupamento local,  Wesllyer Carlos da Piedade, disse que o trabalho consiste num auxílio  aos órgãos públicos. "Nós somos o apoio. Estamos preparados para atendimento de parada cardiorrespiratória ou desde um princípio de afogamento ou de resgate veicular. Fazemos o princípio do atendimento e quando o Corpo de  Bombeiros chega já assume".

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), elogiou a organização do grupamento de socorristas e bombeiros voluntários com sede, uniforme e outros cuidados. O pessedista obteve resposta de que o serviço tem sido mantido por meio de contribuição dos seus participantes e que a administração municipal colabora com a cessão do local para base deles ao lado do CEU das Artes na Vila Aparecida. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), repercutiu que o grupamento tem proporcionado importante  apoio em eventos de grande número de pessoas e alcançado eficiência no atendimento.

O Grupamento de Socorristas e Bombeiros Voluntários em Penápolis foi criado em 17 de janeiro de 2028. Atualmente conta com  28 associados. Possui treinamento e preparo  em parceria com o Quartel de  Bombeiros Voluntários da cidade de San Alberto, do Paraguai.

Evandro Tervedo Novaes