DIÁRIO OFICIAL

23 DEZ 2019
Ivoni Dias Santana recebe título de Cidadã Penapolense
Foto Noticia Principal Grande
Psicóloga Ivoni Dias Santana recebeu título de Cidadã Penapolense através do vereador Ziza

Com destacada atuação em projetos sociais, a psicóloga Ivoni Dias Santana recebeu o título de Cidadã Penapolense em solenidade promovida sexta-feira, dia 20, pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB). O propositor enalteceu a contribuição da homenageada por mais de 3 décadas de trabalho na cidade.

Vida: Filha de Manoel Braz Santana e de Domerina Dias Santana, Ivoni Dias Santana nasceu  dia 11 de outubro  de 1963 na zona rural de Tupã. É a sétima numa família de 8 irmãos.  Possui descendência de nordestinos. Teve o início dos seus estudos realizados na área rural. Aos 12 anos de vida  começou a trabalhar ajudando sua família na lavoura de abacaxi.  A partir da aquisição de uma casa por seus pais na cidade de João Ramalho,  mudou-se para escola na área urbana em época de cursar a quarta série.  Ingressou em curso de psicologia na Unesp em Assis em 1982. Com a graduação seguiu  para Araçatuba, onde montou clínica junto com sua amiga Tânia. Aprovada em concurso da prefeitura, tornou-se moradora de Penápolis em 8 de agosto de 1988. Soma grande atuação na cidade em várias ações sociais envolvendo a psicologia. Numa  primeira etapa, dedicou-se com atendimento na Oficina Abrigada, do Serviço de Saúde Mental.  Em 30 de setembro de 1989 casou-se com o artista plástico Antonio Carlos da Silva. Da Oficina Abrigada, passou a atender  escolas da região. Conseguiu  aprovação em concurso público em nível estadual com vaga em Araçatuba, mas optou por ficar em Penápolis  com o nascimento de sua filha Luisa em 21 de março de 1994. Com trabalho pelo Serviço de Saúde Mental  intensificou projetos com diversas escolas. Ajudou na criação do Grupo de Ação Integrada (GAI),  o que  estimulou  a formação da Associação Unidos pela Vida. Ainda construiu em Penápolis moderna clínica  para atendimento na área particular.  Fez carreira  no  Hospital Geral de Promissão. Continua trabalhos voluntários em Penápolis, como em prol da Associação Vila da Infância.

VINCULADOS À PÁGINA:
Adalgiso do Nascimento
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Acompanhe nossas redes sociais