27 DEZ 2019
Câmara Municipal totaliza economia de quase R$ 1,6 milhão em 2019

A Câmara Municipal de Penápolis, presidida pelo vereador Ivan Sammarco (Cidadania),   encerrou o ano de 2019 com economia  e juros totalizados de R$  1.590.183,56.  Os valores correspondem  a aproximadamente 31% do que  Legislativo recebeu para sua manutenção  com o duodécimo, repasse feito prefeitura. O índice ratifica a Câmara Municipal de Penápolis como uma das mais econômicas e enxutas no estado de São Paulo.  Levantamento do Tribunal de Contas  (TCE) de São Paulo, divulgado em novembro, já mostrava o Legislativo Penapolense com menor custo per capita na comarca, considerada a proporcionalidade do número de habitantes.  Para atender a administração municipal em diversas dificuldades financeiras, principalmente em apoio à Santa Casa, a Câmara de Penápolis antecipou 4 devoluções ao Executivo, sendo R$ 150 mil em 30 de abril, R$ 200 mil em 30 de maio , R$ 400 mil  em 11 de outubro  e R$ 420 mil em 14 de novembro . No encerramento das contas ontem, dia 27,  houve repasse de mais R$ 414.638,80 junto com  rendimento de aplicação no valor de R$ 5.444,76, numa somatória  total de R$ 1.590.183,80,00 no ano. O valor teve entrega por cheque simbólico  em encontro entre o presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco, vereadores e o prefeito Célio de Oliveira. "Tivemos um desempenho muito positivo com uma Câmara Municipal bastante atuante através de todos seus vereadores  e significativa economia nos gastos, mesmo  recebendo menos do que é direito no duodécimo".

A Câmara de Penápolis registrou 917 proposituras em 2019. São 421 indicações, 272 requerimentos, 111 Moções e 113 projetos discutidos de autoria dos vereadores, mesa diretora e Executivo. Foram realizadas 40 sessões ordinárias, 43 sessões extraordinárias e 9 solenidades. Em recesso, a Câmara Municipal está com a suspensão das suas sessões ordinárias semanais, podendo ocorrer convocação dos  vereadores  para sessões extraordinárias.

IVAN EID SAMMARCO