Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
23°C MIN 33°C MAX

Ir para conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
06
06 FEV 2020
Câmara quer esclarecimentos sobre retirada de flores de cemitério

A Câmara Municipal de  Penápolis aprovou segunda-feira, dia 3, requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), na busca de esclarecimentos pelo Executivo sobre a retirada   das  flores colocadas  do Cemitério Jardim da Paz. O caso teve grande repercussão no Legislativo. Segundo Ester, a retirada foi feita na sexta-feira, dia 31, com o uso de uma máquina. "Todas as flores colocadas no cemitério foram destruídas por um funcionário", afirmou a vereadora que há aproximadamente 4 meses trabalhava voluntariamente com o apoio de outras pessoas em cuidados para melhorar o Cemitério Jardim da  Paz, inclusive com a  viabilização de um grande pergolado.   Ester classificou como um grande desrespeito a retirada das flores.                 

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu que são antigas as cobranças por mais cuidados para os cemitérios de Penápolis e que o  setor terá mudança de administração da Secretaria Municipal de Obras para a Emurpe, passando a ter a coordenação de Márcia Arriero Marin. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), destacou o trabalho de Ester para avanços dos cemitérios e considerou que a indignação da vereadora é a mesma de muitas pessoas  que possuem alguém próximo enterrado no local onde aconteceu a retirada das flores.

 O vereador Carlão da Educação (Cidadania), disse que são muitos os pedidos da Câmara Municipal por mais cuidados para os cemitérios da cidade. Sobre a retirada das flores, ele falou que no mínimo deveria ser feito aviso da ação.  

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), reforçou reconhecimento ao trabalho de Ester para os cemitérios. O vereador Júlio Caetano (PSD),  criticou a demora por cuidados para os espaços de sepultamentos  e citou  documento de 2013 que embasava a retirada das flores. "Precisa ser bem apurado se o documento ainda é válido e  se a retirada das flores foi por ordem de alguém". 

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), discursou pela abertura de sindicância para levantar  diversas reclamações sobre os cemitérios. "Já fiz requerimento sobre a venda  de áreas do antigo cemitério no mercado negro e não temos respostas".

VINCULADOS À PÁGINA:
Ester Maria Sezalpino Mioto
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia