08 FEV 2020
Câmara Municipal tem defesa em prol das educadoras infantis

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 3, manifestos de apoio por avanços em benefícios para as educadoras infantis  da rede municipal de ensino. A repercussão no encontro ocorreu durante a discussão de requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB). Um dos principais pontos questionados consiste na forma do pagamento da remuneração da educadoras infantis com formação em pedagogia. O documento busca esclarecimento das razões das iniciantes receberem piso de  R$ 1.515,00, sendo o valor elevado para R$ .1815,00 somente após 3 anos de trabalho e para R$ 2.300, 00 com 4 anos.  Tiquinho pediu estudos para alteração de legislação para melhorar as condições da remuneração. Por meio do requerimento ele também  questiona quantas educadoras infantis formadas em pedagogia ingressaram na Justiça  para recebimento do piso nacional do magistério e a quantidade das que conseguiram o atendimento.

O vereador Júlio Caetano (PSD), repercutiu que já participou de reunião com 24 educadoras infantis na Câmara Municipal e que segue atuando em defesa dos direitos delas. "As reivindicações estão sendo feitas pelas educadoras infantis de forma ordeira e respeitosa. Elas não querem entrar na Justiça para assegurar seus direitos".

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), destacou a importância dos profissionais da área da educação.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), defendeu diálogo do poder público com as educadoras infantis para evitar o que ele classificou de aberrações por diferenças de remuneração na mesma função quando parte obtém êxito na Justiça e outra não.

Ecoponto: O vereador Pr. Bruno Marco indicou à administração municipal a colocação de sinalização nos semáforos sobre a direção dos ecopontos. Ele também pediu a criação do mesmo serviço de coleta para os bairros Benone Soares de Queiroz e Gimenes.

Pluvial: O vereador Dr. Rodolfo indicou a construção de galerias na Av. Santa Leonor, no bairro Cidade Jardim.