Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
e-SIC
e-SIC
DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial
TRANSPARÊNCIA
Transparência
WEBMAIL
WebMail

Ir para conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
12
12 MAR 2020
Câmara aprova recursos extras da prefeitura para melhorar UTI

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 9, projeto do Executivo para aumento de R$ 114.274,02  no repasse de recursos da prefeitura em apoio à Santa Casa de Penápolis. O valor extra atende projeto  de investimentos para o credenciamento da UTI do hospital junto ao Ministério da Saúde. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), criticou que mesmo após a Santa Casa passar a ter administração por uma OS (Organização Social), a prefeitura necessita dar novo suporte ao hospital. O tucano obteve aprovação de emenda de sua autoria ao projeto com limitação de até 9 meses para os recursos extras.

O vereador Carlos  Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania),  enalteceu a importância do credenciamento da UTI da Santa Casa de Penápolis, o que ainda ajudará a  respaldar  futuro atendimento com hemodiálise.  

O vereador Júlio Caetano (PSD),  reforçou que com o credenciamento, a UTI passará a receber mais recursos. "A UTI está habilitada, mas não credenciada. Com a sua  evolução na estrutura terá apoio financeiro do governo federal".   

 O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), relatou que ele participou de  reunião com a superintendência da Santa Casa para entendimento do projeto e repercutiu que a iniciativa ajudará a viabilizar outros avanços do hospital e parcerias.

O vereador Nardão Sacomani (DEM),  destacou que   a UTI  da Santa Casa será ainda melhor  com mais equipamentos e profissionais.

 O vereador José Antonio  Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), disse que  a UTI aumentará o seu número de leitos de 8 para 10. "Teremos diminuição da necessidade de encaminhamento de pacientes de Penápolis para UTI  de outras cidades".  O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza"  e Roberto Delfino (MDB), reforçaram apoio para aprovação do projeto.

O vereador Rubinho Bertolini (SD), defendeu parceria da Funepe para a UTI da Santa Casa. "O projeto de aprovação do curso de Medicina para a Funepe conta com a Santa Casa". Com a aprovação do projeto, o repasse mensal da prefeitura à Santa Casa poderá ser de  até R$ 350.605,83

Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Endereço
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
CEP: 16300-005
Atendimento
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
Redes sociais
Acompanhe nossas redes sociais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia