03 JUL 2020
Pedido defende providências contra abandono de imóvel

A Câmara Municipal de Penápolis, através do vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (MDB),  apresentou segunda-feira, dia 29, indicação à administração municipal por ações de combate ao abandono do imóvel onde funcionou o Restaurante Chácara Vitória, na região da entrada do bairro Sílvia Covas. O documento tem o relato de grande proliferação de  escorpiões e aranhas com os descuidos no local, o que tem sido reclamado por moradores vizinhos.

Vicinal: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações sobre  a previsão para a aplicação de capa asfáltica  no acostamento  da estrada vicinal Kemil Rahal, no trecho da entrada dos bairros Benone Soares de Queiroz e Gimenes. Em documento  encaminhado ao Executivo, o pessedista   disse que o atendimento com o benefício  foi informado pelo prefeito Célio de Oliveira no dia 24 de junho de 2017 e a não efetivação gerou questionamentos.  O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu que a entrada dos  bairros  Benone Soares de Queiroz e Gimenes  passou a ter uma via paralela asfaltada, de acentuado uso, diminuindo bastante a necessidade da capa asfáltica para o acostamento.

CPFL: A Câmara Municipal também aprovou requerimento do vereador Júlio Caetano na busca esclarecimentos da CPFL  sobre as constantes quedas de energia elétrica na região dos bairros Portal das Primaveras, Pereirinha, Tropical, Colina Verde e região. A iniciativa questiona os motivos do problema e  o que está sendo feito para solucioná-lo. "Temos recebido muitas reclamações dos moradores  sobre as quedas e oscilações de energia, em algumas situações ocorrendo mais de uma vez por semana", diz Júlio Caetano.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON