Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
e-SIC
e-SIC
DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial
TRANSPARÊNCIA
Transparência
WEBMAIL
WebMail
Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
15
15 DEZ 2020
Câmara questiona protocolo de atendimento para Covid-19

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Júlio Caetano (PSD), formalizou requerimento ao Executivo na busca de informações sobre o protocolo de atendimentopara a Covid-19 através do poder público na cidade. O documento questiona qual temsido a conduta adotada nas unidades básicas de saúde, incluindo o Pronto Socorro Municipal, desde situação de suspeita até a confirmação da doença. Júlio Caetano também quer esclarecimentos se existeprescriçãoespecífica de medicação e fornecimento aos pacientes de casos positivos, treinamento para o atendimento e mapeamento do novo coronavírus no município.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), afirmou que ocorrem situações em que pacientes com alta do Centro de Referência da Covi-19 seguem para receber aplicação de injeção no ProntoSocorro Municipal, onde ficam no aguardo até por 3 horas na recepção.

O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), reforçou pedido para cuidados com isolamento para os casos de confirmação da Covid-19.

Exames: O vereador Júlio Caetano também fez requerimento para levantamento de informaçõessobre o processo de licitaçãopara exames ultrassonográficos e previsão de retomada do atendimento. “Segundo relatos de munícipes, os exames ultrassonográficos transvaginais não estão sendo feitospor causa da necessidade de conclusão do processo licitatório”, diz justificativa do requerimento.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação proposta pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (MDB), ao médico veterinário penapolense Gustavo de Calasans Marquespelo sucesso na realização de cirurgiaem pássaro com espécie em extinção. O animal foi resgatado no canal de São Sebastião pelo Instituto Argonauta. Gustavo fez procedimentode acupuntura com aplicação de fios de ouro ao ser convidadopelo Centro de Reabilitaçãoe Despetrolização de Ubatuba.

VINCULADOS À PÁGINA:
Júlio César Caetano
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Endereço
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
CEP: 16300-005
Atendimento
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
Redes sociais
Acompanhe nossas redes sociais
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Seta
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia