24 AGO 2021
Câmara aprova projeto para o programa Cartão Social Penapolense

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 23, projeto do Executivo com a criação do programa Cartão Social Penapolense. O sistema, entre outros atendimentos, busca integrar informações com cadastro único de auxílios e contemplados na área  social, como distribuição de cestas básicas. Na discussão do projeto, a vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) enalteceu o controle que o cartão proporcionará. Ela disse que  é  comum uma mesma pessoa pedir cesta básica em vários locais e através do cartão haverá conhecimento integrado se quem procura pelo auxílio já o recebeu ou não.

A vereadora Professora Jandinéia (PT) reforçou os benefícios do cadastro único no setor social. A petista acrescentou que a possibilidade de compras  diretas e de opção  de escolha de alimentos em estabelecimentos comerciais por contemplados com o cartão social representa dignidade humana.

O vereador Professor Bruno (PSD) considerou que o novo  programa proporcionará maior controle efetivo na área social. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) afirmou que  são várias iniciativas com entrega de cestas básicas e que o cartão  de conexão de informações contribuirá para evitar abusos na busca pelo benefício. O vereador Altair Reis (Cidadania) disse que em etapa mais avançada, o cartão social poderá servir até para a cesta básica dos servidores municipais. O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) também discursou em apoio ao cartão social penapolense.

Para receber o cartão social, o morador deverá estar inscrito no Cadastro Único  do Governo Federal, no município de Penápolis, possuir número de identificação social e ser residente na cidade há no mínimo  um ano.

VILMA APARECIDA DE ALMEIDA