07 OUT 2021
Requerimento questiona atendimento da agência do INSS

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou terça-feira, dia 5, requerimento de autoria do vereador Paulinho do Esporte (DEM) na busca de informações sobre o atendimento presencial da agência local do INSS. O democrata questiona qual tem sido o procedimento pela unidade  durante a pandemia da Covid-19 e relata diversas reclamações. “São várias as reclamações  de munícipes para a falta de atendimento satisfatório”, diz Paulinho do Esporte. Ele conta que com as restrições provocadas pela pandemia, usuários do serviço permanecem durante bom tempo na parte de fora da agência até o chamamento, porém sem disponibilidade de bancos ou cadeiras para acomodação. “Significativo parte das pessoas que aguardam pelo atendimento  é de portadores de deficiências permanentes ou temporárias, tendo que passar por    perícia médica, por determinação da lei”, complementa o autor do requerimento.

O atendimento da agência do INSS também  foi reclamado pelo vereador Ivan Sammarco (DEM) na sessão da Câmara Municipal no dia 27 de setembro, quando ele  relatou o caso de uma senhora com grandes dificuldades de locomoção  e que o serviço de perícia não se dirigiu  por poucos metros até o veículo em que a mesma aguardava.

Ciclovia: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) reiterou indicação do vereador Júlio Caetano (PSD) à administração municipal para o recapeamento asfáltico  da ciclovia da estrada Irmãos Buranello, nos dois sentidos, do trecho do Posto Peixinho  até o Residencial Sílvia  Covas.

Covid: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) requereu informações sobre casos de contaminação de alunos da rede municipal  de ensino pela Covid-19. Entre os questionamentos estão  número de infectados desde o retorno presencial para as aulas e procedimentos adotados.