AO VIVO: Sessão Ordinária - 18-10-21 ( "Câmara Social"
ASSISTIR
06 OUT 2021
Câmara aprova suplementação para reforma da escola de profissões

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou terça-feira, dia 5, por unanimidade, projeto de lei  em regime especial de urgência encaminhado pelo Executivo para suplementação orçamentária de R$ 300 mil destinados à reforma e ampliação da Escola de Profissões na frente do Paço Municipal. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) destacou que os recursos foram viabilizados através da deputada estadual Analice Fernandes. “Agradecemos o empenho da deputada Analice Fernandes para o atendimento. A Escola de Profissões ganhará ótima estrutura, permitindo avanços na qualificação profissional e maior desenvolvimento em nossa cidade”, disse Dr. Rodolfo, autor do pedido da emenda em conjunto com o vereador Professor Bruno (PSD). Os recursos   em prol da Escola de Profissões têm efetivação com convênio entre a Secretaria  de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.

Endoscopia: Na discussão do projeto, Dr. Rodolfo adiantou que existe possibilidade da deputada Analice Fernandes atender brevemente Penápolis também com mais R$ 300 mil para endoscopia e colonoscopia.

Veto: A Câmara Municipal aprovou o veto da administração municipal ao projeto da vereadora Professora Jandinéia (PT) para o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas e para mulheres carentes.  A decisão ocorreu diante da programação de votação do mesmo atendimento por meio de propositura encaminhada pelo Executivo, diante de entendimento que a iniciativa não poderia ser  do Legislativo.

Racial: Os vereadores também aprovaram projeto de política  municipal de promoção de igualdade racial, redução do orçamento da Câmara Municipal e  revogação da lei nº  2421/2019 sobre  férias nas creches, pré-escolas e ensino fundamental

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021