O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) apresentou indicação ao Daep para a implantação de coleta de lixo eletrônico em Penápolis. A proposta, encaminhada através da Câmara Municipal, defende o serviço em sistema de locais alternados para o descarte adequado. Batata afirma que entre os benefícios, a coleta de lixo eletrônico ajudará a evitar que muitos produtos, como TVs e computadores velhos sejam jogados em locais impróprios. “A Corpe também pode ser beneficiada com o aproveitamento e venda do lixo eletrônico”, complementa o vereador, que no início do ano requereu ao Daep a promoção da campanha “Bota Fora”.
Limpeza: A vereadora Dona Vilma (Republicanos) indicou a reconstrução da lombada e nova sinalização na Rua das Palmas, no Residencial Sílvia Covas. Em benefício do mesmo local, ela também pede a limpeza das guias.
Rural: O vereador Altair Reis (Cidadania) indicou manutenção das estradas rurais dos bairros Moinho de Vento, Barro Preto e Córrego Grande. Em prol do bairro Barra Bonita, ele pede a realização do programa Melhor Caminho, com abrangência do trecho entre a igreja e a Rodovia Assis Chateaubriand e da estrada dos 27.
Saúde: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações sobre a aquisição de faixas para curativos destinadas às unidades municipais de saúde. O questionamento consiste sobre a diminuição do tamanho e qualidade do material, o que foi reclamado por usuário da Macro 3.
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu informações sobre admissões e demissões no Pronto Socorro Municipal em 2021.