04 NOV 2021
Requerimento defende novo plano de demissão voluntária

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento do vereador Paulinho do Esporte (DEM) em defesa da realização de novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) através da administração municipal. A iniciativa do democrata ressalta bons resultados conseguidos de outras vezes com a mesma medida proposta e questiona a possibilidade da sua efetivação. “A antiga gestão da administração municipal realizou duas edições do PDV, o que ajudou  na adequação  folha de pagamento dentro do que é exigido pelo Tribunal de Contas do Estado. Vários outros funcionários que não tiveram possibilidade  de aderir ao programa têm intenção de aproveitá-lo no caso de nova oportunidade”, afirma o vereador.

Planta Genérica: Paulinho do Esporte também requereu esclarecimentos sobre o reajuste de 10,80% na unidade Fiscal  do Município (UFP) para 2022. Em outro documento ele questiona o Executivo sobre a não liberação  para reabertura  das saunas dos clubes da cidade.

Hemocentro: O vereador Altair Reis (Cidadania) requereu informações sobre o que tem sido feito para sanar a dívida do município de Penápolis com o Hemocentro de Araçatuba, de forma a não prejudicar o fornecimento de sangue em cirurgias eletivas pelo SUS.

Pediatra: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) pede a ampliação do número de atendimentos semanais de pediatra no Postão de Saúde. O emedebista cita que antes da pandemia, o serviço tinha disponibilização em três dias e atualmente só ocorre na quarta-feira, o que gera dificuldades. Ao Consórcio Municipal de Saúde ele solicita a ampliação de atendimento  nas áreas de urologia, endocrinologia e nefrologia.