31 OUT 2021
Câmara homenageia merendeira Odete Barbosa Saraiva Barreto
Foto Noticia Principal Grande
1- Merendeira Odete Barbosa Saraiva Barreto com vereadores em homenagem promovida pela Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Penápolis realizou em sua  sessão ordinária terça-feira, dia 26, a entrega do título de “Merendeira do Ano” para Odete Barbosa Saraiva Barreto, da escola municipal Professora Darcy Aparecida Buranello Marin.  A vereadora Professora Jandinéia (PT), representando o Legislativo, discursou com enaltecimento da importância e dedicação da contemplada. A homenagem às merendeiras foi instituída pela lei municipal nº 1916, de 11 de junho de 2013, de iniciativa do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro. A escolha para o recebimento do título ocorre em votação pelas merendeiras sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Vida: Filha de João Barbosa e  de Adelina  Joaquina  da Conceição Barbosa, Odete Barbosa Saraiva Barreto nasceu dia 11 de novembro de 1967 em Herculândia. Sexta, numa família de 7 irmãos, começou a trabalhar  na roça  ainda quando menor de idade. Depois atuou como  escriturária em escola em Luiziânia. Cursou o magistério, mas optou por não seguir como professora. Casou-se em 1989, aos 21 anos de vida, com Lino Carlos Saraiva Barreto, momento a partir do qual despertou vocação para cozinhar. Para desenvolver habilidades no preparo dos alimentos,  contou com programas de culinária na televisão. Trabalhou como cozinheira no restaurante Espeto Dois Irmãos. Ao ser aprovado em concurso público da prefeitura de Penápolis, foi admitida em 2014,  passando a dedicar-se  como merendeira. Possui dois filhos Lino Filho e Natália. Nas horas de folga como merendeira, ajuda seu marido no Bar Asa Branca.

Sessão: Com feriado na terça-feira e ponto facultativo no dia anterior, a Câmara Municipal realizará sua próxima sessão ordinária na quarta-feira, dia 3. Em pauta estão um projeto do vereador Paulinho do Esporte (DEM) para o ordenamento de fios e cabos em postes de energia elétrica, e um projeto do Executivo com alteração do plano diretor.