07 NOV 2021
Câmara aprova projeto para possibilitar funcionamento de empresas

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou quarta-feira, dia 3, em 1ª discussão, projeto do Executivo com alterações no plano diretor do município. A medida, que consiste em transformações de vias em corredores de comércio e serviços incômodos e corredor de comércio e serviços diversificados,    possibilitará o funcionamento de uma fábrica de alimentos para cães e gatos na Av. Ipiranga, na Vila São João, instalação de  um depósito de Gás na Av. Amadeu Soliani, no Jardim Brasília e uma fábrica de rações na antiga Campezina. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) enalteceu desenvolvimento com geração de emprego proporcionado pelo projeto, apoiado também em discursos  dos vereadores Nelson Kbção (Cidadania), Professora Jandinéia (PT) e Altair Reis (Cidadania).

Animais: A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Paulinho do Esporte (DEM) na busca de informações da administração municipal sobre o recolhimento de animais de grande porte em vias públicas em Penápolis. O democrata questiona o prazo para a conclusão  do piquete  no recinto de exposições e o prazo para o serviço entrar em funcionamento.

Rodoviária: Paulinho do Esporte também requereu informações sobre a arrecadação mensal do Terminal Rodoviário e se seria possível  ser feita a contratação de uma empresa de segurança privada para o local.

Córrego: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações se existe previsão para o desassoreamento  do Córrego Santa Leonor.

Abandono: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) reitero pedido ao Executivo para providências contra o acentuado descuido com terreno  privado  na Av. Salim Sayeg, ao lado da sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO