09 NOV 2021
Câmara de Penápolis é classificada como uma das mais econômicas

Entre 644 municípios do estado de  São Paulo, a Câmara Municipal de Penápolis foi classificada como a 83ª  com menor gasto per capita (por habitante). A indicação ocorre através do  mapeamento realizado pelo Tribunal de Contas, a partir de levantamento no período entre setembro de 2020 e agosto de 2021. O gasto per capita da Câmara Municipal de Penápolis foi de R$ 55,83. O valor é o menor num comparativo com várias cidades da região, abrangendo Araçatuba (R$ 84,48), Birigui (R$ 65,14), Promissão (R$ 82,54),  Guararapes (R$ 65,28), Andradina (R$ 109,26), Barbosa (R$ 130,51), Glicério (R$ 188,26), Luiziânia (R$ 155,28), Braúna (R$ 119,11) e Alto Alegre (R$ 165,96).  A Câmara Municipal de Penápolis recebe menos  do que tem direito para sua manutenção através do duodécimo (repasse pela prefeitura), conseguindo com êxito a efetivação de investimentos em infraestrutura, capacitação e acessibilidade.

Projetos: A Câmara Municipal aprovou por unanimidade segunda-feira, dia 8, em regime especial de  urgência,  dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo. O de mensagem nº 77 autoriza suplementação orçamentária de R$ 1 milhão para investimentos na Educação, por meio de recursos provenientes de  repasses do Salário-Educação.  Projeto de mensagem nº 79, autoriza suplementação orçamentária de R$ 2.982.000,00 para diversas dotações.

Limpeza: O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou à administração municipal a limpeza das guias, sarjetas e calçadas da Av. Sargento Moura, no bairro Cidade Jardim. O vereador Altair Reis (Cidadania)  indicou a limpeza e poda de árvores em área na confluência da Rua Anchieta com as Avenidas Emílio Casasco e Leopoldino Alves Cardoso, no Jardim Santa Terezinha.