10 NOV 2021
Câmara realiza audiência sobre concessão e novos pedágios

A Câmara Municipal de Penápolis realizará audiência pública às 19h nesta sexta-feira, dia 12, para debater sobre a concessão da Rodovia Assis Chateaubriand e a instalação de novos pedágios. A iniciativa foi requerida pela vereadora Professora Jandinéia (PT). O encontro, aberto para participação presencial ao público, ocorrerá  com atendimento aos cuidados contra a Covid-19. Entre os convidados estão os prefeitos de Penápolis, Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia, o deputado estadual Enio Tatto, o presidente do Sincomércio, Júlio César Galinari, OAB e o advogado Reinaldo Daniel. A audiência pública terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br. A Câmara Municipal de Penápolis também em atendimento a pedido  da vereadora Professora Jandinéia já aprovou por unanimidade Moção de Repúdio ao governador João Dória,  vice-governador Rodrigo Garcia e ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, pelo anúncio de novos pedágios.

Sanitário: A vereadora Dona Vilma (Republicanos)  indicou à administração municipal a reabertura dos sanitários da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, pelo menos do feminino. Em outro pedido, ela defende a colocação de terra e passagem de máquina motoniveladora  na região do final das avenidas Adolf Hecht e Rua Rui Barbosa.

Pevi: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) apresentou requerimento pela elevação do muro ou implantação de outro dispositivo para proteção   da EMEF Elza Nadai Silvino, no Jardim Pevi. O democrata relatou invasão da unidade no último final de semana.