A Rádio Difusora é uma emissora transmite sua programação na frequência de 88,3 MHz em FM.
Fundada em 12 de junho de 1950, a emissora surgiu através de Francisco Alves da Silva, o "Chico do Rádio", que possuía um serviço de alto falante na cidade.
Sua história ficou marcada pelos programas de auditório em que a emissora recebia artistas da música sertaneja, principalmente nas décadas de 1970 e 1980.
Até a década de 1980, a rádio permaneceu administrada pela família Santos Silva.
A emissora foi transferida para um grupo de empresários de Votuporanga sendo, em seguida, vendida para o empresário Celso Egreja, que já administrava a Rádio Icatu.
Já na década de 1990, a rádio passou a pertencer a Roberto Egreja, também empresário e sobrinho de Celso, que está a frente da emissora até hoje.
Em 2017, recebeu autorização para operar em FM, deixando os 820 kHz em AM.
Chamada de “Namoradinha da Cidade”, conquistou o público penapolense, que acompanha os programas e histórias contadas pelos diversos locutores que já passaram por seus microfones durante todos estes anos, e que continuam mantendo a tradição do rádio penapolense.
A Rádio Difusora de Penápolis possui uma programação diversificada com músicas, notícias, prestação de serviços e esportes, sendo merecedora de todo o respeito da população penapolense, pelos relevantes serviços de utilidade pública.
Pela sua importância, rogo aos demais Vereadores pela aprovação desta Moção.
Na expectativa de sua aprovação, reiteramos votos de estima e consideração.