Alguns moradores da região têm questionado a falta de investimentos naquela área que, segundo informações colhidas in loco, poderia ser beneficiada com melhorias, especificamente na área entre as vias Américo Avian, João Maciel Filho, Antonia Waldemarin Rossi e rua um, sendo esta última no Residencial Antonio Ferreira.
O pedido se justifica em razão da divulgação de várias obras em andamento no município e até então não se verificou qualquer indício de início das obras previstas para aplicação da emenda impositiva da vereadora professora Jandinéia. Por outro lado, trata-se de emenda impositiva de 2024, demonstrando total desrespeito da administração em cumprir a proposta da emenda em questão.
Em relação a emenda, foram destinados cerca de r$ 86.876,00 – urbanização de área no bairro Antônio Ferreira, área entre as ruas João Maciel filho e Antônio Waldemarin Rossi, rua um e Américo Avian. Segundo os próprios moradores, a Administração poderia fazer sua parte, ou seja, a construção de calçada no quadrilátero da área verde, bem como o asfaltamento da rua Américo Avian, em trecho de aproximadamente 80 metros.
Em relação à área, constata-se a existência de algumas árvores nativas, cujo terreno poderia ser limpo e ter bancos instalados. Além disso, poderia receber um projeto de iluminação, que deixaria o local acessível aos moradores. No local foram colocadas duas traves para a prática de futebol, mas como o gramado encontra-se em péssimas condições, são poucos os que se arriscam permanecer ali.
Moradores informaram ainda que, pela falta de fiscalização e até mesmo punição (multas) moradores ainda praticam a modalidade de jogar lixo no local. Reiteram que, caso o município faça investimento na área, essa modalidade esportiva (jogar lixo) ´poderia ser amenizada.
Em área verde, onde existem árvores nativas, a proposta seria instalar bancos e mesas de cimento, fazer calçamento interno, ligando caminhos entre mesas e iluminação. No espaço mais aberto, onde existe um gramado, instalar parquinho (playground) e academia para idosos.