A presente propositura tem por finalidade reforçar a cobrança de um pleito anteriormente apresentado ao Executivo, tendo em vista o agravamento das condições de trafegabilidade na intersecção da Rua Euclydes Garcia do Nascimento com a Avenida Nelson Faria Basílio.
Em resposta a proposituras anteriores desta Casa, a Administração Municipal informou que a benfeitoria já se encontrava contemplada no planejamento de intervenções da Secretaria de Obras. No entanto, decorrido significativo período desde a referida sinalização, a melhoria ainda não foi executada no local.
Atualmente, o constante acúmulo de águas pluviais e o escoamento inadequado continuam deteriorando o pavimento asfáltico, resultando na formação de novos buracos e no aumento da erosão da pista. Essa degradação coloca em risco permanente os condutores que por ali transitam — sobretudo motociclistas e ciclistas —, além de causar sérios transtornos e indignação aos moradores.
Diante disso, a implantação de uma bacia de escoamento canalizada e em pavimento de alta resistência mostra-se uma solução técnica indispensável para eliminar os alagamentos pontuais, preservar o pavimento e restabelecer a segurança viária no trecho.