Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
26
26 JAN 2022
Movimento busca viabilização de hemodiálise em Penápolis
Foto Noticia Principal Grande
1- Comitiva de Penápolis formada por vereadores, representantes da Funepe e ex-prefeito de Barbosa, visitou terça-feira o Centro de Hemodiálise de Promissão.
enviar para um amigo
receba notícias

Movimento liderado pela Câmara Municipal de Penápolis por iniciativa do vereador Altair Reis (Cidadania) tem intensificado ações pela implantação de um Centro de Hemodiálise na cidade. O trabalho já conta com expressivo apoio do setor privado para  estruturação de local e equipamentos para o serviço. Altair Reis atua desde o  início de seu mandato  por criação de núcleos de hemocentro  e  hemodiálise para Penápolis  oferecer atendimento local aos seus moradores e dos municípios da comarca. O sonho da hemodiálise ganhou grande força através dos empresários Beto e Teté Colnaghi. Os dois irmãos conhecidos por muitas ações sociais, sinalizaram com a doação de recursos financeiros destinados à formação da unidade. As ações pela viabilização do serviço já contam também com o apoio da FUNEPE e vários outros  empresários. “Com união e esforço dos setores público, privado e a população em geral, poderemos conseguir a hemodiálise em Penápolis”, diz Altair Reis,  que há poucos dias teve reunião com o prefeito Caique Rossi e posteriormente, acompanhado pelo  ex-prefeito de Barbosa, Fernando Chumbinho, com o  secretário municipal  de Saúde, Luiz Washington e vice-prefeita Mirela Fink, que na ocasião estava como titular do cargo, para reiterar defesa pela criação do serviço e informar o interesse da família Colnaghi em apoiar a criação do mesmo.

Visita: Na continuidade de iniciativas pela disponibilização do novo atendimento em Penápolis, uma comitiva formada pela presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) e vereadores Altair Reis, Edson Bilche Girotto, o “Batata”(PSDB) e Paulinho do Esporte (DEM),  com dois representantes da Funepe, Wanderli Bastos e Eliana Almeida, e Fernando Chumbinho, visitou terça-feira, dia 25, o Centro de Hemodiálise de Promissão, onde se encontraram com vários pacientes de Penápolis em tratamento no local. O grupo foi recepcionado pelo gerente administrativo  Felipe Moreira e por outros profissionais da unidade, a qual atende 19 cidades. A sala destinada aos pacientes possui 20 máquinas com funcionamento em três turnos de 8 horas com um médico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem para cada quatro pacientes, e um reusista.  Altair Reis destaca que a visita foi bastante produtiva com o levantamento de várias informações que ajudarão também na discussão de espaço necessário para o Centro de Hemodiálise de Penápolis. “Em breve teremos novas reuniões com a participação de mais lideranças visando avanços nas discussões”, afirma Altair Reis. “Sei o quanto é difícil para quem faz hemodiálise e mais ainda para os casos de quem precisa viajar para o atendimento, como ocorre com os pacientes de Penápolis. Minha mãe, cadeirante, fez hemodiálise durante 4 anos em Araçatuba. Saía às 14 horas, viajava, ficava 4 horas em tratamento e retornava por volta das 21 horas, esgotada, eu mesmo a acompanhei por muitas vezes. Infelizmente ela perdeu a batalha. O Centro de Hemodiálise em Penápolis certamente representará um grande apoio aos pacientes”, considera Altair Reis.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia