10 OUT 2017
Câmara aprova audiência pública por discussão de cuidados contra drogas e álcool para adolescentes

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento de autoria do vereador Pr. Bruno Marco (PSD), para a  realização de audiência pública com objetivo debater ações contra  drogas e álcool para menores de idade na cidade. A medida foi proposta após reclamação sobre o problema por vários pais. "Temos tido diversos casos de homens que induzem  adolescentes de 12, 13 anos de vida ao consumo de drogas e álcool, buscando depois fazer o uso do corpo desses menores. São verdadeiros pedófilos e precisamos urgentemente combater isso", discursou Pr. Bruno Marco na tribuna da Câmara Municipal. A audiência pública abrangerá juventude  e entretenimento. O encontro ainda não tem data marcada.  Pr.  Bruno Marco quer a participação da comunidade, especialmente  da Promotoria de Justiça, comando da Polícia Militar, Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e administração municipal.

Asfalto: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), indicou à administração municipal a execução de reparos no asfalto na Av. Bento da Cruz, imediações do Depósito Paredão. O mesmo tipo de atendimento foi solicitado pelo vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB),  em prol da Rua Felipe de Almeida, na região do número 165, do Residencial Dois Irmãos.

Cemitério: O vereador Ivan Sammarco (PPS), requereu ao Executivo, informações sobre projeto e prazo para reforma dos muros da Necrópole Santa Cruz. O pedido tem relato de moradores das imediações de utilização de buracos no local para repasse de drogas escondidas.

Catarata: Ivan Sammarco também requereu ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), informações sobre o número de pacientes a espera de cirurgia de catarata.

Emurpe: Já em documento encaminhado à Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), Ivan Sammarco questiona se continua ativo o cadastro de interessados em moradia, feito julho de 2016.  O vereador pede informações se alguém do grupo foi contemplado.

Educação: O vereador Nardão Sacomani (DEM), encaminhou pedido para progressão funcional dos inspetores de alunos e monitores educacionais  do município.