O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB), apresentou requerimento em defesa da disponibilidade de atendimento exclusivo para infectados com dengue, no Postão de Saúde (Macro II) até às 22h. A medida tem objetivo de combater a sobrecarga do Pronto Socorro Municipal de forma a melhorar o atendimento geral. “Trata-se de suporte que já foi feito com êxito em anos anteriores”, diz o vereador.
UTI: Em outro requerimento, Batata questiona a administração municipal sobre a desativação de 10 leitos de UTI da Covid-19. Ele relata que com o fechamento do Centro de Referência da Covid-19 (Hospital de Campanha), os seus 10 leitos de UTI para pacientes infectados com a doença foram transferidos e credenciados na Santa Casa. Diante da desativação recente, agora funcionam apenas os 10 leitos de UTI que já pertenciam à Santa Casa e que chegam a ficar todos ocupados, o que causa preocupação de falta de vagas para atendimento.
PS: O vereador Altair Reis (Cidadania) busca esclarecimentos do Executivo sobre a super lotação para atendimento de pacientes e falta de materiais básicos no Pronto Socorro Municipal, como medicamentos, travesseiros, cobertores e uniformes para os atendentes.
Cirurgias: A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 18, mais um requerimento por informações da administração municipal sobre cirurgias eletivas na Santa Casa. O documento foi apresentado pelo vereador Professor Bruno (PSD). Ele questiona o número atual na fila por cirurgias eletivas, tipos realizados e quantidade de médicos no atendimento.
Estacionamento: Professor Bruno também indicou estudos urgentes para a ampliação e reestruturação do espaço do estacionamento da Santa Casa.