03 MAI 2022
Câmara Municipal pede informações sobre patrulhamento rural

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Paulinho do Esporte (DEM), requereu segunda-feira, dia 02, informações à administração municipal sobre  o planejamento para o início do programa de patrulha rural no município para o qual o governo destinou duas caminhonetes. O democrata questiona como será o mapeamento da zona rural e a previsão de prazo para  sua conclusão. “Uma das caminhonetes  foi repassada à Polícia Militar para o   fim a que se destina. Foi divulgado que o outro veículo será utilizado  no trabalho de mapeamento  da área rural”, relata Paulinho do Esporte. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) disse que o patrulhamento rural será custeado pela prefeitura através da atividade delegada, com pagamento a policiais militares em dias de folga, para trabalho em prol da segurança pública.  Segundo ele, o mapeamento seguirá o padrão já realizado em Birigui, pelo qual se faz localização por GPS  com código QR Code. O  vereador Júlio Caetano (PSD) defendeu o patrulhamento rural com boa intensidade de frequência. O vereador Batata (PSDB) manifestou preocupação de que o atendimento seria apenas 16 horas mensais. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader e Cabeça do Coletivo (MDB), reiteraram agradecimentos ao ex-secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, para o atendimento com duas viaturas de patrulhamento rural para Penápolis. “Muitas cidades receberam apenas uma viatura e nós conseguimos duas”, afirmou Letícia Sader, que acrescentou agradecimentos pelo apoio do ex-vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e ex-vereadores Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” e Roberto Delfino.  A emedebista também fez sugestão  para que os moradores e produtores rurais sejam ouvidos sobre suas demandas e preocupações com a segurança. O vereador Altair Reis (Cidadania) enalteceu a inovação do governo de São Paulo  com a patrulha rural e considerou que o mapeamento será fundamental para o êxito do programa.