04 MAI 2022
Requerimento defende patrulhamento a pé no centro comercial

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 2, requerimento de autoria do vereador Nelson Kbção (Cidadania) em defesa de implantação de patrulhamento a pé no centro comercial da cidade. O documento foi encaminhado ao comando da 2º Companhia de Polícia Militar. Nelson Kbção pede o atendimento principalmente aos sábados, entre 9h  e 13h. “A presença  de policiais a pé, realizando o patrulhamento  mais próximo da população traz uma maior sensação de segurança, além de auxiliar no trânsito, como na travessia pela faixa de pedestres”, diz parte da justificativa da iniciativa.

Cemitérios: Nelson Kbção também indicou a disponibilização de equipes completas  de funcionários para os dois cemitérios locais. Segundo ele, nos últimos dias foi preciso adiar o horário de sepultamento diante da sobrecarga de trabalho. O mesmo vereador acrescentou pedido para a administração municipal fazer ajustes nos horários e pagamento de horas extras aos funcionários quando necessário nos cemitérios.

Câmeras: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu informações ao Executivo sobre a previsão de implantação de monitoramento por câmeras de segurança em locais públicos em Penápolis.

Zap: O vereador Professor Bruno (PSD) indicou à administração municipal implantação de atendimento via whatssap  pelo Conselho Tutelar da Criança e Adolescente.

Maquinários: O vereador Altair Reis (Cidadania) busca informações da administração municipal sobre a  falta de manutenção de veículos no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura. São   um micro-ônibus, parado há cerca de um ano com molas quebradas  e de três veículos Ford, modelo F 4000, com pneus deteriorados, sem funcionamento há mais de três meses.

NELSON SANTANA DA ROCHA