06 MAI 2022
Maricy de Calasans F. Modolo recebe título de “Mãe do Ano”
Foto Noticia Principal Grande
1- Maricy de Calasans Fernandes Modolo (direita), recebeu titulo de Mãe do Ano através da presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader

Num reconhecimento ao seu grande amor com a adoção de quatro filhos de uma vez junto com seu marido Célio José Modolo Jr., Maricy de Calasans Fernandes Modolo, recebeu sexta-feira, dia 6, o título de “Mãe do Ano” em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Penápolis. A honraria foi proposta e entregue pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), a qual também conduziu o evento. A emedebista enalteceu a notável dedicação de Maricy nos cuidados aos filhos e também seu aspecto solidário na cidade. Entre outros participantes, a solenidade contou com o prefeito Caíque Rossi e ex-prefeito Firmino Ribeiro Sampaio, acompanhado pela esposa Jussara Sampaio.

Vida: Filha de Ieda Célia de Calasans  Fernandes e de Rodolfo Fernandes, Maricy de Calasans  Fernandes Modolo nasceu dia 01 de fevereiro de 1978 em Penápolis. É a primogênita numa família de três irmãos: Maricy, Roseli e Rodolfo. Estudou até a oitava série na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho. Concluiu o ensino médico pelo Colégio Anglo. Ao seguir para o  ensino superior, formou-se fisioterapeuta em Lins, passando a  trabalhar em São Paulo, quando morou com sua prima Tica. Na capital paulista também  cursou arquitetura e estagiou na Construtora Viver, ocasião em que conheceu o engenheiro civil Célio José Modolo Jr.. Casam-se em 13 de abril de 2013, em Penápolis. Em 2016 adotaram quatro filhos: Bruna,  então  com 7 anos, Pedro, com 5 anos, André,  4 anos e   Antony, 11 meses, o “Quarteto Fantástico Amor”.

Tradição: A homenagem às mães foi criada pela  Câmara Municipal  a partir do projeto de lei nº. 16. de 1974, de autoria do  vereador Nassib Chuffi.

LETÍCIA TAKANO SADER