Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
13
13 MAI 2022
Pedido defende ampliação de cuidados para evitar quedas em córrego
enviar para um amigo
receba notícias

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou indicação de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT) para que a administração municipal viabilize novas medidas com o objetivo de aumentar a proteção contra quedas de veículos no interior do Córrego Maria Chica. A preocupação ocorre diante de diversos acidentes no local, sendo registrados dois apenas nos últimos dias. Jandinéia defende  implantação de reforço de dispositivo de proteção tipo guard-rail ou similar nos cruzamentos do Córrego Maria Chica com as ruas. “São sistemas contínuos  de proteção responsáveis por absorver  e desacelerar  os veículos durante o impacto, redirecionando  os  desgovernados  para o leito das vias, diminuindo ou eliminando o risco de danos aos usuários”, diz a propositora sobre o guard-rail para o córrego.

Cartório: O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou ao Executivo providências  para que o Cartório de Registro Civil, na Marginal Maria Chica,  viabilize ações de melhor atendimento ao público . Ele aponta a necessidade de construção de espaço  coberto com bancos, bebedouro e sistema de senha. “São muitas as reclamações de clientes do Cartório, incluindo mães com bebês recém-nascidos, familiares que perderam entes queridos, casais que vão se casar, entre outros, que ao precisarem dos serviços cartorários permanecem na chuva ou sob o sol, vento e condições impróprias, além de correrem riscos de acidentes de trânsito”, diz documento apresentado por Nelson Kbção.

PS: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) fez requerimento em defesa de aquisição de bebedouro, macas e cadeiras de rodas para o Pronto Socorro Municipal. O democrata também pediu estudos para o pagamento de disponibilidade às merendeiras  das unidades de ensino e requereu esclarecimentos sobre o transporte irregular de funcionários da Secretaria Municipal de Obras em carrocerias de caminhões.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia