13 MAI 2022
Pedido defende ampliação de cuidados para evitar quedas em córrego

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou indicação de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT) para que a administração municipal viabilize novas medidas com o objetivo de aumentar a proteção contra quedas de veículos no interior do Córrego Maria Chica. A preocupação ocorre diante de diversos acidentes no local, sendo registrados dois apenas nos últimos dias. Jandinéia defende  implantação de reforço de dispositivo de proteção tipo guard-rail ou similar nos cruzamentos do Córrego Maria Chica com as ruas. “São sistemas contínuos  de proteção responsáveis por absorver  e desacelerar  os veículos durante o impacto, redirecionando  os  desgovernados  para o leito das vias, diminuindo ou eliminando o risco de danos aos usuários”, diz a propositora sobre o guard-rail para o córrego.

Cartório: O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou ao Executivo providências  para que o Cartório de Registro Civil, na Marginal Maria Chica,  viabilize ações de melhor atendimento ao público . Ele aponta a necessidade de construção de espaço  coberto com bancos, bebedouro e sistema de senha. “São muitas as reclamações de clientes do Cartório, incluindo mães com bebês recém-nascidos, familiares que perderam entes queridos, casais que vão se casar, entre outros, que ao precisarem dos serviços cartorários permanecem na chuva ou sob o sol, vento e condições impróprias, além de correrem riscos de acidentes de trânsito”, diz documento apresentado por Nelson Kbção.

PS: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) fez requerimento em defesa de aquisição de bebedouro, macas e cadeiras de rodas para o Pronto Socorro Municipal. O democrata também pediu estudos para o pagamento de disponibilidade às merendeiras  das unidades de ensino e requereu esclarecimentos sobre o transporte irregular de funcionários da Secretaria Municipal de Obras em carrocerias de caminhões.