09 JUN 2022
Requerimento defende programa de aproveitamento de medicamentos
Foto Noticia Principal Grande
1- Vereador Júlio Caetano apresentou requerimento para criação de programa de aproveitamento de sobras de medicamentos após aprovação em inspeção.

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 6, requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) em defesa de estudos para  criação de programa de aproveitamento de  medicamentos através  de doações  pela população. A proposta consiste no recebimento de remédios, como  de casos de não utilizados pela comunidade no geral e redistribuição gratuita dos mesmos após aprovação em inspeção rigorosa com cuidados da administração municipal. Júlio Caetano afirma que existem muitos casos de sobras de medicamentos, inclusive em caixas fechadas, por diversas situações, como de óbito  de paciente, sendo os produtos muitas vezes descartados até de forma indevida. “Através do programa proposto, conhecido como Farmácia Solidária,  pessoas físicas e entidades poderiam fazer doações para um banco de medicamentos, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, contribuindo  em dois aspectos: destinação correta  e atendimento às pessoas mais carentes sem condições de comprá-los”, diz parte da justificativa do requerimento.

Creche: O vereador Altair Reis (Cidadania) apresentou requerimento em defesa da implantação de uma nova creche no Jardim Planalto. Segundo ele, a unidade em funcionamento no bairro já atende aproximadamente 150 crianças  e existe demanda por mais vagas.

Estrada: Em outro requerimento, Altair Reis questiona a administração municipal se haverá melhoria do acostamento da estrada vicinal Francisco Salla após o recapeamento asfáltico da pista principal.

JÚLIO CÉSAR CAETANO