Ir para o conteúdo

Siga nossos canais
Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
23
23 JUN 2022
Câmara aprova nome de Luiz Sanches Latorre para ciclovia
Foto Noticia Principal Grande
Primeiro no sentido horário, Luiz Sanches Latorre, numa das competições em que representou Penápolis no ciclismo em evento realizado em Araçatuba
enviar para um amigo
receba notícias
PROCESSANDO ÁUDIO

A ciclofaixa e ciclovia implantadas na Av. Irmãos Buranello, no trecho das proximidades do DER até a altura da entrada do Residencial Sílvia Covas terão o nome de Luiz Sanches Latorre. A  aprovação da nomenclatura ocorreu por unanimidade, dia 20, pela Câmara Municipal de Penápolis, através de projeto de autoria da sua mesa diretora. A  homenagem em logradouro para Luiz Sanches Latorre foi solicitada em 2019 pelo então vereador Nardão Sacomani.  O contemplado é filho dos imigrantes espanhóis Luiz Sanches Requena e Antonia Latorre Ortiz. Nasceu dia 06 de agosto de 1928 em Penápolis, tendo falecido dia 3 de abril de 2016. Luiz Sanches Latorre foi atuante esportista do ciclismo em sua bicicleta francesa da marca automoto. Venceu várias provas em Penápolis, Araçatuba, Guararapes, Catanduva e em outras cidades. Entre os títulos, conquistou o 1º lugar na prova de velocidade disputada em 30 de dezembro de 1951 em Araçatuba. Por vários anos trabalhou como pedreiro, função pela qual atuou na construção da caixa d’água embaixo da arquibancada coberta do Estádio Municipal Tenente Carriço, da pedra fundamental  da Igreja Nossa Senhora das Graças, na Vila Martins, da Igreja Batista Boas Novas, na Av. Eduardo de Castilho e  da primeira piscina do Clube Penapolense, além de diversas casas. Casou-se  em 26 de junho de 1954 com Alice Sanches, tendo os filhos Edenyr e Luiz Sanches Júnior.

Ciclovia: A ciclovia implantada     na Av. Irmãos Buranello tem 1.951,21 metros lineares, nos dois sentidos. A obra teve viabilização através de convênio de R$ 150 mil conquistado pelo deputado estadual Roque Barbieri em atendimento ao vereador  Altair Reis (Cidadania). O município fez contrapartida de R$ 21.937,93.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia