18 JUL 2022
Comissão de saúde cobra e mutirão de cirurgias é viabilizado
Foto Noticia Principal Grande
No sentido horário, Letícia Sader, Júlio Caetano, Paulinho do Esporte, Ditinho e Altair Reis, atuaram para viabilização de cirurgias eletivas

Após intensa cobrança da Câmara Municipal de Penápolis, num trabalho  através da sua comissão de saúde, composta pelos vereadores Júlio Caetano (PSD), Paulinho do Esporte (DEM) e Isanoel Ditinho (PODEMOS) em  conjunto com a presidente  Letícia Sader (MDB) e vereador Altair Reis (CIDADANIA), a administração municipal anunciou no final da tarde de sexta-feira, dia 15, o atendimento com mutirão de  cirurgias eletivas ( sem urgência) a partir desta semana. Numa das primeiras atuações, o grupo de vereadores questionou no dia 8 de julho por meio de ofício à Santa Casa, prefeito Caíque Rossi e  secretário municipal de Saúde, Luiz Washington, a quantidade de cirurgias eletivas feitas e programadas em Penápolis em aproveitamento à abertura especial  no setor pelo governo de São Paulo desde o dia 1º de junho . Trata-se   da resolução  SS-52, de 20 de maio de 2022, dispondo ampliação da oferta de procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade nos estabelecimentos de saúde que integram o SUS-SP no período de junho e a outubro de 2022 com o pagamento  integral, remuneração dobrada do valor da tabela, sem necessidade de contrapartida do município. “Sabemos das dificuldades de muitas pessoas no aguardo há muito  tempo por cirurgias eletivas e não poderíamos deixar de aproveitar essa grande oportunidade  para realizá-las com apoio do governo paulista”, consideram a comissão de saúde, Letícia Sader e Altair Reis.  Diante do recebimento de resposta de  que apenas 35 cirurgias   foram realizadas no período entre 01 de junho e 12 de julho, o grupo convidou o prefeito Caíque Rossi e vice-prefeita Mirela Fink  com o objetivo de discutir o assunto em reunião na Câmara Municipal no final da tarde da última sexta-feira.