A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 8, requerimento de autoria do vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) na busca de informações sobre o recolhimento, venda de materiais e rendimentos dos cooperados da CORPE (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). “Fomos procurados por alguns cooperados da CORPE informando que os seus rendimentos são muito diferentes de um mês para outro, mesmo com aparente recolhimento do mesmo volume de material e seu maior valor”, relatou Ditinho no documento, o qual entre outras informações, solicita ao Daep e à CORPE, número de cooperados, média de ganho mensal dos mesmos, nome do responsável pela pesagem dos materiais e cópias de balanços dos dois últimos anos da unidade. O vereador Professor Bruno (PSD) repercutiu que a CORPE disponibiliza em painel na sua sede prestação de contas com diversas informações, como de quantidade de venda, arrecadação, pagamentos e reserva para 13º salário. O vereador Batata (PSDB) também afirmou que a cooperativa faz prestação de contas da sua movimentação e que alguns cooperados trabalham mais que outros.
Cidadão: A Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto do vereador Altair Reis (Cidadania) com concessão do título de Cidadão Penapolense ao ex-técnico do CAP, Roberval Teixeira Lima, o Rubinho.
Sessão: A Câmara Municipal vota nesta segunda-feira, dia 15, em segunda e última discussão, projeto do Executivo para aumentar o repasse mensal da administração municipal, de R$ 290 mil para R$ 350 mil. A propositura completa pode ser acessada pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 20h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e site.
Imprensa/Câmara