19 AGO 2022
Audiência pública tem apresentação de propostas em prol do Iamspe
Foto Noticia Principal Grande
No sentido horário, vereadora Professora Jandinéia, presidente da Câmara, Letícia Sader e o presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, José Luiz Moreno Prado

Dez propostas foram apresentadas e aprovadas em audiência pública promovida quinta-feira, dia 18, pela Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa da vereadora Professora Jandinéia (PT), em defesa de melhorias para o atendimento aos usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor  Público Estadual). Um dos pedidos consiste na elaboração de uma carta e sua entrega aos candidatos aos cargos de governador, deputados estaduais e federais, e senador por São Paulo, com busca de comprometimento através de assinatura  deles  para esforços em prol das reivindicações formalizadas pela categoria. A audiência pública, conduzida pela presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) contou com a participação do presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, José  Luiz Moreno Prado Leite, de São Paulo. Entre outras propostas na audiência pública estão a abertura de credenciamento de exames e procedimentos, como paquimetria, retinografia, catarata e tratamento de glaucoma ( e não somente a manutenção de consultas); credenciamento  de clínicas de fisioterapia em Penápolis; reajuste da tabela de pagamento dos procedimentos pelo Iamspe; facilitação de credenciamento  de profissionais médicos; mobilização do Parlamento Regional  de Penápolis para ações junto às autoridades estaduais por apoio; instalação de um escritório do Iamspe em Penápolis;  Moção de Apoio da Câmara Municipal com abaixo-assinado  à Superintendência  do Iamspe em São Paulo, contendo todos os relatos de não atendimento ao usuário; e apresentação de todas as denúncias de não atendimento, tanto local como no Hospital do Servidor em São Paulo, com boletim de ocorrência de preservação de direitos, encaminhamento ao Ministério Público e registro em mídias sociais.