15 SET 2022
Reiterado pedido em defesa da limpeza do Córrego Maria Chica
Foto Noticia Principal Grande
1- Limpeza do Córrego Maria Chica teve pedido reiterado através do vereador Cabeça do Coletivo.

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 12, novo pedido apresentado pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça do Coletivo (MDB) à administração municipal para a limpeza do Córrego Maria Chica, no perímetro urbano. O emedebista, o qual cobra o atendimento há várias semanas, alerta que o grande volume de mato no leito do local causa prejuízo ao bom escoamento da água, principalmente em períodos de chuvas.

Parque: Em outra indicação ao Executivo, Cabeça do Coletivo reforçou também defesa para a substituição de lixeiras e bancos  bastante deteriorados e providências de segurança para combater o furto de  fios de energia elétrica.

Lixeiras: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações ao Executivo se existe disponibilidade  de lixeiras no almoxarifado da prefeitura ou do Daep para novas instalações. Ele pede atendimento principalmente em prol das Ruas São Francisco e Dr. Ramalho Franco, e Avenidas Rui Barbosa, Bento da Cruz e Luiz Osório, na região central da cidade.

Galerias: O vereador Batata (PSDB) apresentou requerimento na busca  de informações sobre a previsão para a conclusão da construção de galerias  de águas pluviais  nas Ruas Nicola Lacava e Raul Forchero Casasco. “As galerias ainda não foram finalizadas e os problemas com inundações  na Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros  e na Rua das Quaresmeiras são frequentes”, diz parte da justificativa do documento.

Rural: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) questiona a Secretaria Municipal de Agricultura se foi finalizado o mapeamento da área rural  com caminhonete destinada ao serviço de patrulha rural.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON