04 NOV 2022
Vereador defende realização de cuidados com leitos da maternidade

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 31, pedido do vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  para realização de mais cuidados com diversos leitos da maternidade da Santa Casa, em setor provisório enquanto o principal passa por reforma. Em discurso na tribuna, ele exibiu fotos e  apontou falta de ventiladores, não funcionamento de equipamentos de ar condicionado   e deteriorações em camas hospitalares, num  desconforto para as mães, principalmente em dias de forte calor. No dia seguinte, 01, o vereador tratou a solicitação em reunião com o prefeito Caíque Rossi e obteve resposta de que haverá pedido à Santa Casa para  verificação do problema.

Fiação: A vereadora Professora Jandinéia (PT) reiterou através de requerimento  à administração municipal, questionamento sobre a lei municipal que determina a identificação de fios e cabos colocados em postes de energia elétrica pelas empresas responsáveis pelos mesmos. A petista busca informações se o Executivo realizou notificação  pelo setor de fiscalização e qual o prazo estipulado para o atendimento. “Mesmo após a aprovação do projeto em novembro do ano passado contra os cabos e fios soltos em postes, o problema continua na cidade”, relatou a professora Jandinéia.

Limpeza: O vereador Professor Bruno (PSD) indicou a limpeza e manutenção das árvores na Av. Santa Cruz do Avanhandava, no bairro  Cecap. O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou a instalação de mais um  container na Rua Primo Saccochi, no  Residencial Palmares.  O vereador Altair Reis (CIDADANIA) pediu providências contra a falta de limpeza  do terreno na Av. José Paulinho Sorroche, nº 315, no Portal das Primaveras.

ISANOEL CASSIMIRO MACHADO