AO VIVO: Sessão Ordinária (05-12-22) - ("Câmara Social")
ASSISTIR
Siga nossos canais
09 NOV 2022
Câmara questiona arrecadação e investimentos com a CIP
receba notícias

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 7, requerimento apresentado pelo vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) com questionamento à administração municipal sobre a  Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A iniciativa busca relatório de quanto foi arrecadado com a cobrança e informações das  despesas mensais com iluminação pública, incluindo pagamento de consumo de energia elétrica  e investimentos. Ditinho tem intensificado trabalho em defesa de melhorias no setor. Entre suas cobranças está a viabilização de iluminação para o Parque Industrial em trechos que ainda enfrentam grandes problemas por falta do atendimento. A CIP foi instituída pela Lei Complementar nº 4, de 8 de outubro de 2013, destinada para iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos de uso comum, e a instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública, além de outras atividades similares. Atualmente os contribuintes pagam R$ 10,29 mensais de CIP.

Saúde: Ditinho também  discursou na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis com cobrança ao Executivo para o atendimento com os medicamentos  noripurum e jardiance, respectivamente para casos de anemias e diabetes,  na rede pública municipal de Saúde da cidade. Segundo ele, a falta dos remédios já acontece há alguns meses, o que tem causado muitas dificuldades aos pacientes. “Pedimos a urgente viabilização do atendimento. São medicamentos que os pacientes não podem ficar sem”, considera o vereador.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022