30 MAR 2023
Câmara questiona descumprimento de determinação sobre Santa Casa

O descumprimento de determinação da Justiça  pela administração municipal de Penápolis ao não permitir que a Irmandade  da Santa Casa fiscalize in loco os atos de intervenção municipal no hospital foi questionado segunda-feira, dia 27, em requerimento apresentado pela vereadora Professora Jandinéia (PT) na sessão da Câmara Municipal. A petista manifestou grande indignação pela posição do Executivo, cujo não atendimento  tem multa diária estabelecida em  R$ 500,00.  “Com tantos problemas na saúde pública, vamos pagar R$ 500,00 de multa diariamente por capricho, por uma queda de braço. Dinheiro público é muito sério”.  No requerimento a vereadora busca esclarecimentos sobre os critérios adotados pela administração municipal para protelar o acompanhamento pelos Irmãos Remidos na administração da Santa Casa, a qual tem intervenção da prefeitura desde abril de 2021. Entre outras situações, também é questionado o  que impede a Irmandade de ter conhecimento dos atos gerenciais do grupo intervencionista.

Barracão: O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) protocolou terça-feira, dia 28, ingresso de representação civil na Promotoria de Justiça contra impedimento da administração municipal para um menor de poucos recursos financeiros, de  frequentar o contraturno do CMEI (Barracão Comunitário) do Jardim Tóquio pelo fato de ser aluno com 100% de bolsa numa escola particular. “Na intenção de propiciar um melhor ensino básico para o menor, a família conseguiu uma bolsa integral em escola particular, mas     o aluno acabou sendo penalizado nas atividades complementares, inexistentes onde é bolsita e que não podem ser continuadas na escola pública, na visão do Poder Executivo Municipal, porque o mesmo agora não mais integra a rede pública de ensino, o que consideramos totalmente injusto”, relata Ditinho.

Cidadão: A Câmara Municipal  realizará solenidade às 20h nesta sexta-feira, dia 31, para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao pastor Paulo César do Nascimento Rufino, da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular local. A homenagem teve aprovação pelo Legislativo  em 9 de dezembro de 2019, através de projeto de iniciativa do vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza, num reconhecimento ao destacado trabalho do religioso na cidade.